Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Krioland

Krioland

O Festival Krioland

Descrição do Projecto

O Festival KRIO LAND Tarrafal 2015 pretende ser um festival único em Cabo Verde por associar os conceitos Música, Mar e Sol.

Como é do vosso conhecimento a maioria dos eventos musicais que se fazem não potencia estes três elementos uma vez que acontecem em espaços e locais que não favorecem a prática balnear.

Por esta razão e reconhecendo o Tarrafal com um local idílico que tem uma praia e um mar de excelência entendemos, por bem, que este local merece ter um grande evento musical.

O festival deverá acontecer durante dois dias, a começar às primeiras horas da tarde e terminar noite dentro, dois dias de muita musica, worksphop, encontros com artista demostracao das nossas raizes, Feiras Culturais, demostracao da Cultura Cabo Verdiana em ( 3D ) com um cartaz variado mas que irá privilegiar a presença de músicos cabo-verdianos que irão actuando em conjunto criando uma dinâmica muito especial que dará origem a espectáculos únicos.

O palco será montado nos aridores da vila e em simultâneo com a música serão dinamizadas várias actividades lúdicas e desportivas como demostrações de windsurf e surf, beach volley, futebol de praia, sets de deejaying e desfile de moda praia, mini palco com demostracao de batuco, tabanca, ferro gaita, musicas tracionais Cabo Verdianas, como a propria palavras diz KRIOL LAND ( ILHAS KRIOLAS ).

 

O Festival KRIOL LAND pretende assumir-se como um espaço de lazer e música que pretende tirar partido de uma situação geográfica de excelência no Tarrafal de Santiago.
A ideia é descentralizar os habituais festivais de Verão e reavivar um local que, de alguma forma, tem sido esquecido apesar das suas magnificas potencialidades.
Acreditamos que, com este festival iremos promover a ilha de Santiago, o turismo interno e a imagem de uma juventude saudável e equilibrada.

 

A iniciativa do Festival Kriol Land partiu de Jorge Manuel Sequeira - Dj Manu Fundador da LUMIA STUDIO e nomeado na categoria Melhor Dj nos últimos CVMA 2011.

2. Objectivos

Entendendo o sol e a praia como as maiores potencialidades de Cabo Verde e a música como factor essencial da sua identidade Festival Kriol Land pretende juntar todos estes elementos e a eles somar ainda várias outras actividades.
Sendo assim os objectivos do FKL são:

1- Proporcionar uma crescente visibilidade de Cabo Verde e sobretudo do Tarrafal, potencializado as suas características naturais de excepção.
2- Promover o turismo interno, o conceito de camping, os desportos de praia e a boa convivência.
3- Consciencializar não só o público como também os meios de comunicação que usualmente fazem a cobertura destes eventos para a protecção do meio ambiente, o estilo de vida saudável e a promoção da cultura moderna nacional.
4- Promover a troca de experiências entre músicos e dj’s que poderão dar origem a novos estilos e ritmos musicais
5- Criar uma boa plataforma solidária á semelhança do que a LUMIA STUDIO vem fazendo. A LUMIA STUDIO é uma organização sem fins lucrativos que tem o intuito de sensibilizar no Tarrafal , Cabo Verde e não só para o apoio às crianças e outras classes desfavorecidas de Cabo Verde através da distribuição e angariação de materiais escolares, desportivos, etc .

 

 

Krioland | Divulga também a tua página

Mensagens